top of page

Vem aí o País do Futebol numa Ilha Artificial - Futebol 10 x 0 no Estado de Direito


2a. Edição de Futebol 10 x0 no Estado de Direito, revisada para a Copa do Mundo na Rússia e com esta novidade, aliás nem tanto assim:

(...) Não são novidades as diversas ilhas artificiais existentes no mundo. Há aeroportos no Japão construídos no mar, o de Kansai tem 10,5 km² de área, o de Hong Kong, na China, com 9,8 km², o condomínio Palm Jebel Ali, em Dubai, Emirados Árabes com 8 km²; há uma cidade flutuante em Neft Daşları, Baku, Azerbaijão, assim como há projetos nos USA a espera de investidores para financiarem a construção de super estruturas auto sustentáveis complexas para habitação e produção de bens e serviços em alto mar.

Assim, vislumbremos uma ilha artificial, construída pela soma de estruturas articuladas semelhantes a enormes plataformas marinhas de explotação, com infra estrutura completa, estádios de Futebol, complexo de lazer, educacional e comercial integral, habitação e infra estrutura autosustentável. Um lugar invulnerável a qualquer jurisdição, fixo em alto mar além de qualquer limite de 200 milhas marítimas em que um país em particular venha a reclamar quaisquer direitos, o País do Futebol. Uma nova versão do Vaticano, porém longe de terra à vista.

The Pearl-Qatar: multi-billion dollar man-made island home

Projeto de Ilha privada Kokomo-Island-by-Migaloo-Submarines apresentada no Boat Show de Mônaco (2015)

bottom of page