top of page

Conversa no Píer, sobretudo...


Ao apagar das luzes de 2017, tive o prazer e o privilégio de iniciar a publicação de crônicas semanais no Jornal da Economia do Mar, de Lisboa. Que vasto mundo é o mar, e quão perto e longe simultaneamente estamos uns dos outros, brasileiros e portugueses.

Vastidão similar, o conteúdo que o editor do Jornal da Economia do Mar, Gonçalo Collaço, é capaz de manter, um oceano de informação e opinião e aqui é preciso parar: erudição e poesia, densidade abissal, sem exagero, e conhecimento de causa. Me refiro ao currículo e experiência profissional dos colunistas. Lendo o Jornal da Economia do Mar a primeira vez você nunca mais vai pensar o mar como pensava antes, lendo-o diariamente, sim ele é atualizado diariamente, você nunca mais vai olhar para a terra como o lugar mais fértil do mundo. A terra é pequena, o mar é grande. Pois embarquei de mala e cuia nesta nova aventura, uma aventura necessária e trouxe a bordo também a Conversa no Píer.

Os assuntos, como é de praxe na Conversa no Píer, permeiam sobretudo um universo ilimitado de interesses, contextualizados nas categorias Mar & Negócios, Meio Ambiente Marinho & Costeiro, Tecnologia, Saúde, Livros, Esporte & Lazer e Turismo.

Leia, desfrute, faça você mesmo(a) as suas conjecturas, divirja se for capaz e envie sua opinião que sempre será bem-vinda. Divulgue, o mar agradece.


bottom of page